Terça-feira, 24 de abril de 2018 -
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Fiscalize Corretamente

Qualquer cidadão pode se manifestar junto à Ouvidoria Municipal pelos canais de comunicação disponíveis nesta página. A Ouvidoria está apta a receber, examinar e encaminhar críticas, elogios, sugestões, solicitações, reclamações ou comunicados de irregularidades. Neste espaço, você pode exercer a sua cidadania e realizar o controle social sob a gestão pública.

Porém, para facilitar esse atendimento e garantir que as manifestações tenham eficácia, é necessário que o cidadão fique atento a algumas orientações sobre a forma adequada de registrar um chamado, incluindo os requisitos mínimos necessários para cada procedimento.
Veja abaixo essas orientações:

 

Requisitos Mínimos para Registrar Chamados:

- Linguagem clara e objetiva;
- Indicação dos nomes dos prováveis responsáveis: gestor ou representante dos órgãos ou poderes da administração pública municipal;
- Informação sobre o ano ou data em que os fatos ocorreram;
- Apresentação de indícios dos atos ou fatos alegados e, quando possível, de provas que indiquem a existência da irregularidade ou ilegalidade praticada.

 

IMPORTANTE

Todas as manifestações que contenham caráter calunioso, difamatório ou injurioso serão automaticamente arquivadas pela Ouvidoria Municipal de Barra do Garças.

Ao receber um chamado e verificar que o mesmo não preencheu os requisitos de admissibilidade, a Ouvidoria do Município entra em contato com o cidadão e concede o prazo de 48 horas para que as informações sejam completadas. No entanto, para que isso ocorra, é necessário ao registrar o chamado informar o número de telefone e/ou e-mail para contato.

 

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